História
Tudo começou no Brasil, em 1990, ano em que criou o inovador projeto de Teatro ao Domicílio que consistia, como o nome diz, em levar o teatro à casa das pessoas. O conceito, que contou com a colaboração da atriz Irene Ravache como encenadora, evoluiu e, em 1993, Raul de Orofino representou a bordo de um voo comercial, tornando-se na primeira pessoa a fazer teatro "nas nuvens". Nascia, assim, mais um projeto criativo, o Teatro a Bordo de Aviões, feito que lhe mereceu uma menção na revista norte-americana Time Magazine.
A partir de então, iniciou a sua jornada no mundo empresarial, com a integração das suas peças num contexto relacionado com a formação e os eventos corporativos. Sendo o respetivo autor, acabava os espetáculos a conversar com o público sobre as histórias apresentadas, e estas conversas informais tornaram-se palestras. Surgia, desta forma, o Espetáculo-Palestra.
Em 1999 desbravou caminho pelo mundo fora, apresentando o seu trabalho na Europa (em Portugal, Espanha e Itália) e também em África (Angola e África do Sul), continuando a desenvolvê-lo paralelamente na América Latina (incluíndo, além do Brasil, o Paraguai).
No ano de 2010 é dado um importante passo neste ciclo evolutivo. Raul de Orofino lança o seu primeiro livro,"Mário, o teu humor está no armário" onde relata casos reais de transformação nas empresas em todo o mundo.
Nesse mesmo ano, e a convite do ISLA (atual Universidade Europeia - Laureate International Universities), começa a lecionar Inteligência Emocional numa pós-graduação de Gestão Hoteleira. Estas aulas prolongaram-se por um período de 3 anos, e da eficácia do teor deste projeto, inicialmente académico, nasce um projecto empresarial, o inovador Workshop de Inteligência Emocional e Relacional, direcionado a todas as áreas de negócio.