Mário, o teu humor está no armário

O livro de Raul de Orofino

Em 2010 é lançado em Portugal o livro de Raul de Orofino. Editado pela Vogais & Companhia e com o prefácio de Luís Fonseca (consultor de comunicação, ex-jornalista, antigo diretor das revistas Exame e Prémio e editor do jornalPúblico), Mário, o teu humor está no armário relata casos de mudanças que as pessoas tiveram nas suas vidas profissionais e pessoais após aprenderem a se alimentar de Humor.

 

Nesta obra, Raul ensina-nos como podemos aprender a ser flexíveis diante aquilo que não controlamos. Recorrendo aos conteúdos das suas palestras, mostra como podemos viver com entusiasmo quando nos deparamos com desafios ou crises, agindo de uma forma positiva e construtiva. O riso é uma linguagem universal, e se fizermos uso do humor como ferramenta no nosso quotidiano, vivemos com mais qualidade e saberemos amar.

Em Mário, o teu humor está no armário, Raul de Orofino apresenta o percurso do êxito, analisa os conceitos intrínsecos, a repercussão internacional, as reações e os depoimentos dos espectadores da peça homónima. E, ainda, o texto da própria peça. 

É o humor como caminho para o sucesso. Por isso, não é de admirar que esta premissa tenha sempre uma excelente aceitação junto das empresas.

 

Como o próprio diz, “Nas escolas não tivemos aulas para aprender como podemos lidar com o medo daquilo que é novo e desconhecido, e não nos ensinam que mudar é algo inerente da vida: o meu cabelo fica cada vez mais branco e a minha pele se transforma cada vez mais. E ao voltarmos para nossa casa depois do trabalho, sempre achamos que sabemos como será este caminho, mas a vida nos surpreende sempre – poderá chover de repente, podemos receber o telefonema de um grande amigo que está longe,  enfim, tudo pode acontecer. O humor é o meio que o fará escutar melhor as pessoas e que matará o medo do desconhecido. Você estará, então, aberto para lidar com as dificuldades, crises e desafios da sua vida pessoal e profissional. E, acima de tudo, o humor irá fazê-lo ficar encantado com a vida, pois dar-lhe-á energia para viver o momento presente percebendo a diferença de cada dia, de cada momento da vida. É através do humor, da sua alegria de viver, que poderá aceitar melhor as diferenças de cada pessoa!"

Raul de Orofino ​© 2018 | Reservados todos os direitos

E-mail: contato@rauldeorofino.com

Telef.: (+351) 968 283 560

Skype: Oroalch35

  • Siga Raul de Orofino no Facebook
  • Siga Raul de Orofino no Instagram
  • Siga Raul de Orofino no Twitter
  • Siga Raul de Orofino no LinkedIn
  • Siga Raul de Orofino no YouTube
  • Siga Raul de Orofino no Facebook
  • Siga Raul de Orofino no Instagram
  • Siga Raul de Orofino no Twitter
  • Siga Raul de Orofino no LinkedIn
  • Siga Raul de Orofino no Youtube