Alegria, fonte de pureza


Nessa segunda-feira, dia 16 de maio, dei um Espetáculo-palestra como formação para os Colaboradores do Hotel Meliá Setubal da Rede HOTI HOTÉIS.

O tema era Reinventar a Vida com Humor.

E contei também a história do "Homem que se alimenta de humor", por descobrir como o Humor faz bem a saúde física e emocional. A partir daí, ele mudou as suas atitudes diante da vida.

Pois o que importa é usufruir daquilo que é bom - a tua própria vida, pois você está vivo é agora.

Mesmo que o emprego seja chato, a vida corre no teu corpo agora, e ter a conciência disso, fará com que você obtenha força e entusiasmo para viver com prazer e planejar (no momento presente), uma vida com mais prazer.

Na minha história do Engenheiro-faxineiro que reinventa a vida dele, isso só ocorreu porque ele escutou com prazer as pessoas no "momento presente". A vida não é garantida pois nem sabemos se acordaremos amanhã, então é no HOJE que podemos SABOREAR nossas vidas. E talvez aquele trabalho que você diz ser chato fique menos chato e nada chato, dependendo da tua atitude com você mesmo.

A vida acontece mesmo dentro de nós!





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Gosto muito desse episódio da web-série XAROPE EMOCIONAL O texto, a interpretação e a mini-palestra são de minha autoria. A produção é do Jornal DINHEIRO VIVO https://www.youtube.com/watch?v=tOr-wdcdP

Saúde, Humor e Amor E minha mãe me disse: «Meu filho, o que eu tenho para te dizer agora é “coma bom humor”, a vida passa muito rápido e eu, melhor do que ninguém, sei disto.» Mário, o médico que apre