Ando pensando nos ultimos dias sobre o que a vida vai mostrando para as pessoas, e me pergunto se elas conseguem enxergar e escutar o que a vida está dando. Desde pessoas que conhecemos e que poderíamos aproveitá-las mais, até a indicação de novos caminhos. Esses novos caminhos não precisam ser necessariamente mudar de trabalho ou mudar de profissão. Mas mudar dentro de nós a maneira de realizar as tarefas.
O hemisfério direito do cérebro, lugar da nossa inteligência emocional, quando é estimulado, passamos a ter mais informações sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre a vida. Como estimulá-lo? Passe a ter a noção de que você respira nesse momento, e pense: "estou respirando", comece a olhar a tua volta e perceber aquilo que você está vendo. Isso é um exercício que pode ser feito sempre no momento presente, e te desliga de uma maneira automática de viver. Tudo é feito às vezes com tanta pressa, que quase sempre fazemos tudo automático.
Pare de ter pressa, não é necessário correr, é necessário conscientizar que você respira, que pode caminhar, e deixe as informações viram até aos teus olhos e aos teus ouvidos.
Receba a vida, e começará a ver/perceber coisas que você não está habituado. E aí poder~~ao começar novas aventuras, dentro e fora de você mesmo.
Às vezes, aparecem pessoas novas em nossas vidas, com novas maneiras de pensar, e não asaproveitamos. Tenho conversado com alguns jovens, alguns com fome de saber, outros com idéias pré-concebidas, e muitos com preconceitos. Tenho visto jovens ditos modernos com as tecnologias, mas "velhos" no coração, com posturas rígidas.
Tenho visto pouca fome nas pessoas. Fome de poder aprender mais.
Quando eu tinha 23 anos, um grande diretor de teatro me disse que eu ia ter uma carreira muito interessante, e eu quis saber porque ele dizia aquilo. Ele então me disse que eu tinha fome de aprender, que eu vinha conversar com ele, um veterano para poder saber mais, e segundo ele, muitos jovens não tinham essa postura de escutarem pessoas mais velhas.
Sempre escutei e escuto até hoje. ADORO APRENDER!
Respeito muito quem sabe.
Se percebo que essa pessoa é interessante, eu grudo nela, quero aprender. Até hoje, tenho essa fome.
Gente com frases feitas de almanaque, eu fujo.
A vida não é estática, podemos mesmo aprender sempre.
Aliás, quando sabemos que é esse o caminho eterno, a humildade aparece e a vida fica muito mais divertida.
O caminho do conhecimento pode ser divertido!
댓글